Empresa

 Quando surgiu a Laquila? 

A Laquila é o resultado de mais de trinta anos de experiência e sucesso no ramo de moto-peças e acessórios do seu fundador, o Sr. Eduardo Trosman. Ela surgiu em 1998 da sua visão sobre mundo das duas rodas e da necessidade do mercado brasileiro em obter marcas de qualidade mundialmente reconhecidas.

 É uma empresa nacional? Onde fica? 

Sim, é uma empresa 100% nacional e só atua com capital próprio. Esse é um orgulho para todos que trabalham na Laquiila, pois num mercado onde muitas empresas estrangeiras se instalaram trazendo capital de fora, atuar de forma ética sendo líder em muitos segmentos em que atua, é uma grande vitória.

Situada na região metropolitana da capital paranaense, Curitiba, no município de Campina Grande do Sul, a Laquila está estrategicamente localizada na saída norte e sul do país. Uma estrutura recém construída que foi pensada para oferecer qualidade de vida para seus clientes e colaboradores.

Por que do nome Laquila?

Laquila, do italiano l’aquila, significa  “a águia” . Esse nome forte representa a cultura da organização e como ela cresceu baseada nesse espírito. Um olhar longe, focado e sempre buscando voos mais altos. Tudo isso é representado em sua logo que apresenta a junção da cabeça da águia, suas asas e a letra L.

 A Laquila é uma fábrica? 

Também. Uma das marcas pertencentes a Laquila, a Motosky capacetes, possui uma linha de produção desde 2010 aqui no Brasil na sede da empresa. Todas as outras marcas como; Texx acessórios e vestuário, Motox acessórios, KMP pistões, TXK bielas e as demais que no total são 28 marcas são parcerias comercias com fabricantes em vários países como, Itália, Estados Unidos, Eslovênia, Paquistão, China, Tailândia entre outros.

 No início foi dito em marcas mundialmente conhecidas, quais são elas? 

Além das marcas próprias já citadas, a Laquila é representante exclusiva no Brasil de algumas das marcas mais importantes do mundo do motociclismo. São elas; AKRAPOVIC, FERODO, ARLEN NESS, OHLINS, AFAM, WISECO, RACETECH, e várias outras que completam o vasto portfólio de produtos. Essas representações são o resultado de anos de trabalho ético e a certeza de uma logística e distribuição eficazes que conquistaram a confiança dos maiores fabricantes de moto-peças do mundo.

 Sendo uma empresa com tantas marcas importantes, a Laquila investe no esporte? 

Sim, a Laquila sempre investiu no esporte. Hoje temos três pilotos na motovelocidade, são eles; Alecsandre Brieda o famoso “Doca”, e o Murilo Colatreli que correm no Superbike 1000cc e ainda o jovem piloto Igor Calura, um dos favoritos para o Superbike 300cc. São botas, luvas, capacetes, raspadores todos da marca Texx, uma marca própria da Laquila.

Na categoria de off-road, temos a equipe Dunas Team com os pilotos Fabio dos Santos (#87) na categoria Junior, Ismael Rojas na CRF 230 e Endrews Armstrong (#112) e Pepê Bueno (#70) na MX2. Todos patrocinados com os escapamentos Akrapovic, referência mundial.

A equipe 2B Racing (Jorge Balbi) e a Eight Motorsports (Pipo Castro) são equipes patrocinadas com Racetech.  Também investimos no enduro com o campeão Sandro Hoffmann com a linha MotoX e diversos pilotos regionais com outras marcas.

Essa parceria também ajuda no desenvolvimento dos produtos. Com a resposta do desempenho dos produtos que os pilotos nos passam das pistas, que novos produtos são desenvolvidos.

Além das pistas, a Laquila também possui uma equipe de corrida de rua (maratonas e meia maratonas). A equipe está formada há mais de cinco anos e possui um calendário de provas cheio. São etapas em vários estados como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.